Saiba quem são os candidatos habilitados para o processo eleitoral que vai eleger o representante da cadeira de Gastronomia no Consec

 

A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais torna pública a lista de entidades e  coletivos  culturais  habilitadas  e  inabilitadas  para  concorrer no processo eleitoral de escolha dos representantes da sociedade  civil para o segmento Gastronomia, junto ao Conselho estadual de Política Cultural.

Candidaturas

CANDIDATO: Ricardo Rodrigues

ENTIDADE:  ABRASEL  MG  -  ASSOCIAÇÃO  BRASILEIRA  DE

BARES E RESTAURANTES - SECCIONAL MINAS GERAIS

 

CANDIDATO: Gabriel Trillo Fonseca

ENTIDADE: GABRIEL TRILLO FONSECA ME

 

CANDIDATO: Jackson Cruz Cabral

ENTIDADE: ÚNICA EDUCACIONAL

 

Confira aqui a publicação na Imprensa Oficial do Governo do Estado de Minas Gerais.

 

A votação que vai escolher o represente da cadeira de Gastronomia será realizada online de 23 a 30 de agosto no site do CONSEC (www.consec.mg.gov.br). Podem participar como votantes todas as pessoas com domicílio eleitoral dentro do estado, ou seja, que tenha o título de eleitor registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Cada eleitor poderá votar em um único candidato de sua preferência. Na plataforma online, os eleitores terão acesso ao perfil e currículo do candidato. A divulgação do resultado das eleições está prevista para o dia 12 de setembro.

 

CONSEC-MG

Órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura auxilia na criação de condições para que todos mineiros exerçam seus direitos culturais e tenham acesso aos bens culturais. Devido à sua composição paritária, o CONSEC atua como uma instância da sociedade civil junto ao poder público. Compete ao conselho: acompanhar a elaboração e a execução do Plano Estadual de Cultura; manter instâncias de discussão com as associações representativas de artistas e produtores culturais; contribuir para a integração entre os órgãos públicos e entidades do setor cultural; manifestar-se sobre programas regionais de incentivo, gestão de acervos culturais entre outros.